Conheça

Conheça
Portal São Thomé das Letras MG

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

REQUERIMENTO Nº 9/2009 - Vereador Celso Pereira da Silva

REQUERIMENTO Nº 9/2009


Exmo. Sr.
Vereador Abener Francisco de Souza
Presidente da Câmara Municipal de São Tomé das Letras

O vereador que este subscreve vem requerer a Vossa Excelência que seja encaminhado um ofício ao Senhor Prefeito, contendo os protestos deste Vereador em relação ao teor e ao tom da resposta por ele apresentada à nossa indicação no 69/2009, no seu ofício no 365/2009, versando sobre a construção de uma arquibancada coberta no Estádio Municipal "Antônio Rosa".
Neste ofício o Senhor Prefeito informa que tal obra já é projeto do Executivo, que teria sido "passada" no PPA, ao que conclui de forma deselegante que o Vereador deve ter mais atenção em suas indicações, pois estas são repetitivas do Executivo, o que torna o trabalho desta Casa incoerente.
Em primeiro lugar, recomendo ao Senhor Prefeito que se utilize de expressões mais apropriadas e de um tom mais respeitoso com a Câmara Municipal e com os Senhores Vereadores, procurando entender o papel fundamental que estes exercem como elo entre a Administração e a comunidade.
Em segundo lugar, quero expressar ao Senhor Prefeito que as indicações que faço são e serão sempre um recurso legítimo no âmbito do exercício de meu mandato como representante da sociedade letrense. São fruto de reivindicações que o Vereador recebe de seus concidadãos, e que, por considerar justas, repassa ao Poder Executivo com o pedido de seu atendimento.
Quanto à acusação de falta de atenção do Vereador pelo fato de tal projeto já constar no Plano Plurianual, creio que houve um mal-entendido por parte do Senhor Prefeito, uma vez que o projeto do PPA apresentado a esta Casa identifica apenas de maneira genérica o projeto de "construção e melhorias de espaços desportivos", e não indica quais as obras que serão executadas. E em virtude desta imprecisão é que se torna plenamente cabível a intervenção do Vereador, apontando as obras prioritárias dentro deste programa, de acordo com a ótica da sociedade.
Portanto, a indicação é um instrumento que vem colaborar com o Poder Executivo e fazer chegar ao seu conhecimento o pensamento e as reivindicações da comunidade, quanto às prioridades de gastos do Município.
Com estas considerações, espero que o Prefeito passe a agir com mais respeito e acatamento daqui por diante no trato com o Poder Legislativo e os seus integrantes, reconhecendo o papel dos Senhores Edis, assim como nós reconhecemos o seu.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de São Thomé das Letras, em 06 de novembro de 2009.


Celso Pereira da Silva
Vereador

.:.

Nenhum comentário: