Conheça

Conheça
Portal São Thomé das Letras MG

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viação Três Corações Ltda em resposta ao Ofício nº 50/2009 da Câmara Municipal de São Thomé das Letras

VIAÇÃO TRÊS CORAÇÕES LTDA
TRECTUR – TRÊS CORAÇÕES TURISMO

Três Corações MG, 29 de abril de 2009

Ao Ex.mo.Sr.
Abener Francisco de Souza
DD. Presidente da Câmara Municipal de
São Thomé das Letras – MG

Ex.mo. Sr. Presidente.

Em resposta ao Ofício de nº 50/2009, datado de 25 de março do decorrente ano e assinado por V.Exa, solicitando um desconto de 30% (trinta por cento) no valor das passagens entre as cidades de São Thomé das Letras a Três Corações – ida e volta, para beneficiar os alunos que residem em São Thomé das Letras e estudam em Três Corações, MG, bem como sobre os outros assuntos tratados em reunião que ocorreu nesta conceituada Câmara de Vereadores, tenho a esclarecer o seguinte:

1º) Com relação ao desconto de 30% (trinta por cento) para os alunos que estudam em Três Corações e residem em São Thomé das Letras, MG, informo a V.Exa., que infelizmente não temos como atender ao pedido que nos foi feito, porque, o valor da tarifa das Linhas Intermunicipais é definido pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, sendo vedada a qualquer empresa que opera no transporte público intermunicipal, cobrar o preço de passagem diferente com o valor estabelecido pelo SETOP, conforme está estabelecido no art. 24, do Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais – RSTC.

2º) Sobre a solicitação visando a não entrada de nosso ônibus na cidade São Bento Abade, MG, quando o mesmo sai da cidade de São Thomé das Letras, esclareço que as mudanças que fizemos foram para favorecer a população de São Thomé das Letras, que passaram a ter um número maior nos horários dos ônibus. Antigamente esses horários eram da Linha de São Bento Abade, MG e a população de São Thomé das Letras, MG não podia usufruir desses horários.

Ao fazer o levantamento que prometi, com relação à ida e volta do ônibus até a cidade de São Bento Abade, utilizando os fiscais de nossa empresa por um período de 02 dias, constatamos que o ônibus gasta em média de 20 (vinte) a 25 (vinte cinco) minutos para retornar até o trevo. Todavia, deve ser considerado o aumento no número de horários das viagens com saída de São Thomé das Letras, MG, beneficiando a população de referida cidade.

Em contrapartida, se o ônibus sair da cidade de São Thomé das Letras, MG para Três Corações, MG, não teremos demanda suficiente para todos os horários que estão em vigor, inclusive, estou enviando a V.Exa, uma planilha (SOLICITAR A SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS - ARQUIVADO) com a estatística de 04 (quatro) a 05 (cinco) dias, onde, na maioria dos horários temos transportado um número maior de passageiros vindos a cidade de São Bento Abade e não da cidade de São Thomé das Letras, bem como o aproveitamento do número de pessoas que utilizam o transporte vindos da cidade de São Bento Abade para a cidade de São Thomé das Letras, também é maior.

3º) Com relação à entrada do ônibus na Rua e virar a 1ª esquina com destino ao Terminal Rodoviário, nos horários de retorno para a cidade de São Thomé das Letras, MG, de segunda a sexta-feira, podemos atender a solicitação que nos foi feita.

Todavia, ficaremos aguardando um aviso de V.Exa., informando sobre a conclusão dos reparos na Rua próxima à Igreja, para que possamos iniciar o trajeto pretendido.

Na certeza de ter prestado os esclarecimentos solicitados, coloco-me ao seu inteiro dispor para quaisquer outras considerações necessárias.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Cordialmente,

Ronier Máfia Rodrigues
Sócio Diretor

.:.

Nenhum comentário: