Conheça

Conheça
Portal São Thomé das Letras MG

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ORDEM DO DIA -Sessão Ordinária do dia 13 de outubro de 2009

ORDEM DO DIA
Sessão Ordinária do dia 13 de outubro de 2009.
19:30 horas.

Foto tirada após a reunião ordinária


Abener Francisco de Souza - Presidente
Benedito Jeremias de Souza - Vice-presidente
Claudinei Flauzino - 1º Secretário

Celso Pereira da Silva
Cileia Ferreira
Claudinei Pereira de Souza
Paulo Sérgio Batista
Roseni Francisco de Souza
Walter do Nascimento Maciel

01 - LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR

02 - CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

De Vanessa Apª Gomes Rezende Gestora Municipal de Saúde, Data: 08/10/2009. Prezado Senhor, cumprimentando-vos cordialmente, venho por intermédio deste, convidar Vossa Senhoria e demais membros desta casa Legislativa, à participarem de uma reunião na Farmácia Municipal no dia 14/10/2009, às 16:00 horas, com a finalidade de esclarecimentos sobre tais assuntos: - procedimento adotado para atendimento e entrega de medicamentos; - reclamação dos usuários do SUS. Referentes ao ofício nº 196/2009 encaminhado ao Prefeito Municipal, por essa Casa.

03 - OFÍCIOS ENVIADOS

Nº 197/2009, para José Roberto da Silva. Utilizamo-nos deste, para encaminhar a Vossa Excelência os seguintes documentos referentes ao mês de setembro de 2009:
- resumo da despesa orçamentária (consolidado);
- balancete financeiro consolidado
- disquete de consolidação

Nº 198/2009, para José Roberto da Silva. A Câmara Municipal tem ciência de que houve um concurso para a escolha do hino da cidade e que o vencedor foi a composição de autoria do senhor Evandro. A partir daí a citada obra vem sendo utilizada em todas as comemorações cívicas até a presente data, porém, ainda não temos o conhecimento de seu registro em cartório.
Solicito, caso o citado registro já tenha sido providenciado, cópia de tal documento, caso contrário, solicito sua urgente regularização, para que possamos utilizá-la na impressão da Lei Orgânica Municipal, visto que a citada lei passou por recente revisão.

Nº 199/2009, para José Roberto da Silva. O horário de saída de alunos de nossas escolas públicas vem se tornando um grave problema. O tumulto causado pelos mesmos não se restringe apenas às ruas, as crianças adentram estabelecimentos públicos, em algazarra, prejudicando inclusive o andamento do trabalho de funcionários, além do constrangimento provocado por palavrões e brigas a que todos ficam expostos.
Solicitamos de Vossa Excelência providências no sentido de convocar o conselho tutelar e a guarda municipal para, apenas com sua presença coibir tal comportamento.

Nº 200/2009, para José Roberto da Silva. Venho por intermédio deste enviar, anexo, a Vossa Excelência, resposta elaborada por nosso assessor contábil, senhor Gebson da Silva Maciel, referente ao ofício GAPREF 364/2009, enviado a esta Casa em 06 de outubro do corrente ano.
Saliento a necessidade, para evitar-se quaisquer problemas futuros, que toda e qualquer solicitação à nossa assessoria seja efetuada por meio de ofício.

Nº 201/2009, para José Roberto da Silva. Para que possamos cumprir o que foi acordado entre esta Casa e o Executivo (ofício 151/2009) venho, por meio deste, reiterar solicitação feita no ofício nº 173/2009, visto que até a presente data a Prefeitura não nos informou do valor a ser devolvido pela Câmara para pagamento dos médicos presentes nos plantões do mês de setembro, na Unidade de Saúde do Município, tampouco as demais solicitações relacionadas no mesmo.

04 -MATÉRIA DA ORDEM DO DIA

INDICAÇÕES:

Do Vereador Celso Pereira da Silva
nº 73/2009 - que seja ministrado curso de primeiros socorros aos motoristas de ambulância do Município.

nº 74/2009 - que seja feita a continuação da rua Maria Cândido de Souza até encontrar a rua Tônico Enout.

nº 75/2009 - que seja feito um Distrito Industrial no Município.

ATO DA MESA:

nº 01/2009 - Dispõe sobre a comemoração do Dia do Servidor Público

.:.

Vídeo - Leitura da ordem do dia 13/10/200



.:.

Nenhum comentário: